segunda-feira, 28 de outubro de 2013

“ENIGMA”

Já perguntei à lua, ao mar grandioso,
Á imensidade do firmamento e ao azul do céu!
Perguntei-lhes sobre tudo o que é belo e formoso!
E da Natureza examinei tudo, mas tudo o que ela me deu!

Interroguei também os campos os montes e o sol radioso;
Além do mar Inquiri as sereias e as ninfas…Sim, quis saber
Porque é que a minha alma e o meu pensamento curioso,
O amor e suas delícias muito conheceram, sem nunca o temer!

E a tudo que indaguei, nada de nada me soube explicar ou dizer
Porque é que o meu peito se abriu deste modo, sempre a arder
A maior parte das vezes mesmo sem eu querer!

Finalmente foi a vida que me ensinou que amada só há uma,
A primeira, que vale mais para mim como nenhuma
Que reencontrei, e é só com ela que eu gosto de viver!

Alfredo Costa Pereira


Nenhum comentário: