domingo, 25 de agosto de 2013

“AS FLORES E OS MEUS AMORES”

De todas as flores cá do meu jardim aquele jasmim é um dos meus amores. Tão simples e belo, tão alvo de cor, tem o tom do cabelo do meu amor. De cor tão singela, é a flor mais bela desde a sua raiz! Como fico aqui feliz a admirá-lo de pé, quando ele me diz, “Bom Dia”, até!

Mas também mora aqui no meu quintal, perto da areia, aquela rosa linda em botão! Vi-a ontem e chamei-a, quis falar-lhe ao coração…Fitei os seus lábios rosados sem lhe contar o meu desejo, recordei tempos passados e depois pedi-lhe um beijo…Pôs-se a rir mas não mo deu: disse que eu não precisava, que já tinha quem mos desse, a minha amada!

Como ela mo disse a rir, quis parecer-me que anuiu, porém quando ia a dar-lho eu, voltou-me a cara e começou a fugir!

Alfredo Costa Pereira
 

Nenhum comentário: