domingo, 28 de julho de 2013

FALANDO COM AS ROSAS...

Quando paro aqui, ali, além
Para escutar as rosas
Nenhum olhar me detém...
Perfumo minha alma
Sacio meu ego, minha felicidade
Torno mais vasto meu conhecimento
Meu espírito enche-se de calma
Venço o tempo da esperança
E abre-se em flor meu contentamento
Quando converso com as rosas
Esqueço o cotidiano das vaidades
Com amor, fé e perseverança
E observo nelas a resplandecência
O intenso brilho e o bailado
A magia, a singeleza, a rara beleza
Dou testemunho à sua qualidade
Busco no encanto sublime d'uma flor
De qualquer que seja sua espécime
Branca, vermelha, seja ela qual for
Pois, tamanha é a sua graciosidade
E, tudo torna-se lindo, deslumbrante!
De tão perfeita, um colosso
Em cada botão vejo brotar
A cada dia a mais linda flor
Obra magnífica do nosso Senhor
Essência que faz o mundo brilhar
Sob o céu do dia em esplendor!

Genésio Cavalcanti 
 

Nenhum comentário: