quinta-feira, 25 de julho de 2013

AS PEDRAS DO MEU CAMINHO

Tirei as pedras que encontrei no meu caminho
Para que nelas não voltasse a tropeçar
Pois cada vez eu ando mais devagarinho
Sinal que anos estão cada segundo a aumentar.

Os meus caminhos continuam sinuosos
Não posso mais caminhar a meu belo prazer
A idade avança em tantos momentos tortuosos
Mas sei que ainda tenho algum caminho a percorrer.

Todos os dias novas pedras no meu caminho
Que vou tirando, mas aparecem sempre mais
Quando inicio as minhas caminhadas sozinho
Vou sempre atento, aos mais pequenos sinais.

Das pedras soltas que possam estar na calçada
Em que tropece e que me possam derrubar
Sem medo dou sempre a minha caminhada
Pelo prazer de mais uns metros andar.

Nunca desisto ao sintoma ou sinal contraditório
Vou sempre em frente, enfrento todos os perigos
Com a consciência que esta vida é um purgatório
O meu destino é procurar os amigos.

Joaquim Barbosa
 

Nenhum comentário: